confraternização em empresas

 

Depois de tantas metas cumpridas, de tanto trabalho executado, chega o dia de reunir os colaboradores pra realizar a tão esperada festa de confraternização!

É importante lembrar que mesmo não estando em horário de expediente devemos manter o cuidado no que se refere à postura, comportamento e expressões, pois, sempre estaremos sendo observados, seja pelos colegas de trabalho ou até mesmo pelo superior imediato.

Definitivamente a festa de confraternização não é balada, portanto, evite exageros e adote uma postura que o permita aproveitar o evento sem riscar sua imagem profissional.  

Pensando nisso, listei algumas dicas que podem ajudar a entender melhor o que fazer e o que não fazer nesse tipo de situação.

1. Não exagerar na bebida alcoólica: a festa pode oferecer vários tipos de bebidas, mas é importante ter bom senso e cuidado nos exageros. Portanto, beba com moderação, e nada de subir na mesa, afinal, você não quer ser alvo de comentários no dia seguinte, não é mesmo?

2. Roupas: apesar de o ambiente ser mais despojado e leve, não esqueça, que ainda assim, o ambiente é corporativo. Evite decotes, modelos muito curtos, transparência. Tenha prudência ao escolher o que vestir e lembre-se, menos nesse caso e sempre mais.

3. Intimidades em excesso: tudo bem que todos estão no mesmo ambiente e com a mesma energia, mas nada de tratar seu superior como seu amigo de infância, ou de aproveitar a ocasião para flertar quem sempre te chamou atenção. Não é feio ou errado falar com superior durante o evento, mas seja cauteloso, agradeça de forma educada sem muitas intimidades, seja discreto e gentil.

4. Tipos de assuntos: procure conversar sobre assuntos gerais, conversas mais descontraídas. Nada de falar de metas, da decoração da festa, do cardápio oferecido, fofocas. Aproveite o momento para trocar ideias com as pessoas, rir, se divertir e comemorar. Aproveite para melhorar o seu network, conversar com pessoas dos outros setores. Evite postura mal humorada. Ser gentil com seus colegas de trabalho é uma forma elegante de ser lembrado no dia seguinte.

5. Dançar como se não houvesse amanhã: não é proibido dançar na festa, afinal, a intenção da empresa e a diversão de todos. Só tome cuidado com excessos, nada de ir até o chão, você não está em uma balada, certo? Então “dance conforme a música”. Ambientes corporativos pedem comportamentos corporativos, pois o que será feito também será lembrado nos próximos dias.

Lembre-se sempre, nesse mesmo ambiente em que você está, estão pessoas que podem te promover e te demitir, portanto, é importante não ultrapassar os limites e manter o bom senso. Se for para ser alvo de comentários, que sejam pelo seu bom comportamento e profissionalismo. Boas festas e divirtam-se!!!

Espero que as dicas tenham sido válidas para você!

Forte abraço, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *